Ciro chama Bolsonaro de "projeto de Hitler tropical" e diz que liberar porte de arma não vai resolver insegurança

Candidato do PDT afirmou que se facilitação de acesso a arma fosse solução, Brasil era o país mais pacífico do mundo

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Cobertura jornalística das eleições, focada nos interesses dos cidadãos

Em sabatina promovida pelo Estadão nesta terça-feira (4), Ciro Gomes (PDT) afirmou ser contra a flexibilização do porte de armas, e disse que, se eleito, cuidará da segurança das fronteiras do país com tecnologia.
"Se facilitação de acesso a arma fosse solução, o Brasil era o país mais pacífico do mundo. E não é. É o país que mais mata com arma de fogo do mundo. E aí vem a questão do policiamento de fronteira, nós precisamos criar uma guarda nacional, uma guarda de fronteira, que é a minha proposta, tecnologicamente sofisticada. Quem faz a fiscalização correta é satélite, georeferenciamento com sensor, com escâner e drone para ir lá e resolver a parada."
Ciro sustentou mais uma vez que Carlos Lupi, presidente do PDT, não é réu em processo por improbidade administrativa. Ao ser perguntado sobre Bolsonaro, o candidato do PDT chamou o concorrente de "projeto de Hitler tropical".
“O Bolsonaro está interpretando um papel e a elite brasileira cobra ele no texto que ele decorou. Mas daí até ele ganhar a eleição, eu acho que o povo brasileiro não cometerá esse suicídio coletivo. É um projetinho. Dai até chegar a Hitler, é um projetinho de Hitlerzinho tropical.”
Sobre a condição de Lula, considerado inelegível pelo TSE, Ciro disse que a sentença que condenou o ex-presidente é "frágil”, mas enfatizou que o petista não deveria ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa.

Reportagem, Geovanna Gravia

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER 
Seu material será postado diretamente em nosso Jornal e poderá ser lido na Rádio Cabriola

Rádio Cabriola no Radio Garden

Rádio Cabriola no Radio Garden
Clique na Imagem para entrar

Postagens mais visitadas. Clique no título para entrar e ler: