TRILHA DA MEIA-NOITE

25 e 26/08/2018 00h01
Especial - Funk brasileiro (parte III) 

Nesta edição, vamos destacar artistas que não são propriamente do funk, mas que foram influenciados pelo swing e a energia desse estilo musical em suas canções

Nesta semana, a nossa viagem pelo universo dos sons chega ao último programa da série sobre o funk brasileiro. Nesta edição, vamos destacar artistas que não são propriamente do funk, mas que foram influenciados pelo swing e a energia desse estilo musical em suas canções. Quer saber quem são eles? Vem com a gente percorrer a Trilha da Meia-Noite!


Nossa primeira estação abre com o clássico “Palco”, de Gilberto Gil, que se tornou uma marca do funk/soul no Brasil. Outro clássico é “Estrelar”, de Marcos Valle, que foi um hit das academias nos anos 80. O bloco ainda traz o som de Elis Regina, com a composição “Aprendendo a jogar”, de Guilherme Arantes, outro som cheio de swing. E fechamos com Ney Matogrosso e a canção “Vida vida”, provando que artistas dos mais diversos estilos foram influenciados pelo funk.

Na nossa segunda estação, mais música pop com influências do funk. Kid Abelha e o hit “Lágrimas de chuva”; Rita Lee, que nos anos 80 seria a rainha do pop no Brasil, desejando “Nem luxo, nem lixo”; Leo Jaime e a versão mais swingada de “Preciso dizer que te amo”; Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, no seu disco solo dedicado ao funk, com a canção “Venha me encontrar”.

Nossa derradeira estação da Trilha da Meia Noite vem com três artistas da MPB delirando no funk! Djavan e a canção “Asa”, cheia de swing! Gonzaguinha e o hit “Lindo lago do amor”, além de Flávio Venturini e a versão totalmente funk/soul de “Para Lennon e McCartney”.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

http://radiocabriola.net/