Dívida de pequenas e médias empresas pode ser incluída em proposta de Ciro

O economista da campanha do pedetista disse que ainda é preciso analisar o valor do endividamento das PMEs para ver o que é possível fazer

A proposta do presidenciável Ciro Gomes de retirar o nome da população do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, deverá ser incrementada. O economista responsável pela campanha do pedetista, Neslon Marconi, declarou, nesta quarta-feira (15), que quer tentar incluir o endividamento de pequenas e médias empresas (PMEs) no projeto.
Em debate com outros economistas, organizado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em São Paulo, Marconi disse que a ideia ainda precisar ser desenvolvida. Segundo ele, o levantamento da dívida das pequenas e médias empresas deve ser minucioso.
O economista alegou, ainda, que já se sabe que o volume da dívida das empresas é superior ao montante das pessoas físicas, que está em torno de R$ 265 bilhões. O próprio Ciro Gomes disse nesta semana que só serão avaliadas dívidas feitas até 20 de julho deste ano, para evitar que pessoas se endividem esperando renegociação.
De acordo com Marconi, a intenção é estimular o devedor a ir ao banco renegociar o valor com desconto para refinancia-la em condições mais vantajosas ou mesmo quita-la. A proposta de Ciro Gomes já foi nomeada pelos internautas de “SPCiro”.

Reportagem, Clara Sasse

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Cobertura jornalística das eleições, focada nos interesses dos cidadãos

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads