DIVERSÃO EM PAUTA: Documentário mostra a busca por um ícone da Bossa Nova isolado

Filme de terror também estreia nesta semana


Um documentário franco-suíço sobre um ícone da Bossa Nova e um terror norte-americano são as principais estreias nos cinemas nesta quinta-feira (23). Onde Está Você, João Gilberto? mostra Georges Gachot, diretor do documentário, seguindo os passos do escritor alemão Marc Fischer pelo Rio de Janeiro em busca do grande cantor e compositor João Gilberto.
Fischer escreveu o livro "HÓ-BA-LA-LÁ - À Procura de João Gilberto" que serviu de inspiração para o documentário, onde ele conta sua aventura pela cidade maravilhosa em busca de João Gilberto para lhe fazer um pedido especial. O livro leva o mesmo nome da música de João, gravada em 1959.

O escritor conta com a ajuda de parentes, amigos e conhecidos do cantor para descobrir seu paradeiro. Os mesmos também ajudam Georges Gachot durante seu documentário.
Das quase duas horas de duração, grande parte do documentário é voltada para leitura de trechos do livro e para contar a aventura de Fischer. Pouco sobra para narrar a aventura do próprio Georges Gachot, que tenta de tudo para conseguir entregar o pedido especial de Fischer a João Gilberto.
Já o filme Slender Man conta a história de três amigas que decidem invocar um mostro sem rosto e com vários braços, através de um vídeo na Internet. As amigas começam a ver o monstro em seus pesadelos e a brincadeira se torna cada vez mais um perigo real.

Reportagem, Larissa Lago

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads