DEBATE: Marina fala de combate à corrupção; Álvaro Dias defende reforma Tributária

Candidatos apresentam propostas de segurança pública, corrupção e reformas

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Cobertura jornalística das eleições, focada nos interesses dos cidadãos

Os candidatos ao Palácio do Planalto se reuniram nesta sexta-feira (17) para o segundo debate das eleições na televisão. O encontro promovido pela RedeTV foi dividido em quatro blocos com perguntas dos cidadãos eleitores, dos presidenciáveis entre si e dos jornalistas do grupo da RedeTV e revista IstoÉ.
Durante o primeiro bloco, discursos contra a corrupção foram frequentes. A candidata pelo Rede Sustentabilidade Marina Silva afirmou que criará um plano de combate à corrupção em um eventual governo. Marina defendeu um sistema em que os indicados para função pública tenham ficha limpa.
“Para isso, vamos fortalecer os órgãos de controle, blindando esses órgãos das indicações políticas, da politicagem. Vamos acabar com o foro privilegiado.”
Ao responder à pergunta de um eleitor sobre o motivo do país fechar mais empresas do que abrir, o candidato Álvaro Dias, do Podemos, defendeu a proposta de uma Reforma Tributária como a força motora para o desenvolvimento do Brasil.
“O Brasil tem três grandes desafios para gerar empregos: o ajuste fiscal, os investimentos e a produtividade. É evidente que melhorar o ambiente de negócios significa não só fazer a reforma tributária, mas combater a corrupção”
Já no segundo bloco, ao ser perguntado por jornalista sobre a questão da greve dos caminhoneiros, o presidenciável pelo Patriota, Cabo Daciolo, defendeu a postura adotada eles. Segundo o candidato, os caminhoneiros estavam lutando por algo que ainda não conseguiram.
“No nosso governo não vai ocorrer o que acontece nos governos que passaram pelo Brasil até o momento. Porque o nosso governo vai dialogar com o povo”.
Candidato pela primeira vez à corrida presidencial, Guilherme Boulos, do PSOL, foi perguntado por jornalista sobre a segurança pública no Brasil. A resposta de Boulos foi que o problema da segurança só seria resolvido quando se investisse em inteligência e investigação .
"Nós vamos enfrentar o tráfico de armas e munição, que é o grande responsável pelos homicídios no país. Investindo em inteligência e prevenção, [esse] é o grande caminho para resolver segurança pública”.
No quarto e último bloco, os candidatos tiveram 45 segundos para considerações finais. Também participaram nesse debate os candidatos Henrique Meirelles, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Os presidenciáveis voltam a se encontrar em debate, dessa vez na rádio, realizado pela Rádio Jovem Pan, no próximo dia 27 de agosto.

Reportagem, Juliana Gonçalves

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI











Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads