Alta do dólar é comum em períodos eleitorais, dizem especialistas


O valor do dólar em relação à moeda brasileira atingiu nesta semana as maiores cotações desde fevereiro de 2016, ultrapassando R$ 4,05. Especialistas comentam que a especulação é comum durante períodos eleitorais.

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Cobertura jornalística das eleições, focada nos interesses dos cidadãos


Para William Baghdassariam, professor de Finanças do IBMEC, a variação é temporária e a economia brasileira não está em risco.

Willian menciona que em novembro, quando o nome do presidente estiver definido, o dólar deve recuar, porque nenhum dos candidatos têm propostas que mudam amplamente as bases da economia.

Já para o professor de Finanças Públicas Roberto Piscitelli, a incerteza vai continuar após o pleito, porque, segundo ele, o debate econômico entre os candidatos está esvaziado e poucos dizem como vão implantar as políticas. Piscitelli comenta que apesar da especulação, o aumento do dólar é bom para os exportadores.

Os dois professores orientam que as pessoas não devem se arriscar e tentar lucrar com a variação da moeda. Segundo eles, o risco é alto, indicado apenas para profissionais do mercado financeiro que podem acompanhar em tempo real como as declarações dos candidatos e a divulgação das pesquisas de intenção de voto afetam o sentimento e as previsões do mercado nacional e internacional.

Samanta do Carmo

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads