NOTA: Inscrições para o Fies terminam nesta terça-feira (24)

Site para se inscrever é o fies.mec.gov.br

Foto: EBC
As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, que terminariam neste domingo (22), foram prorrogadas. Agora, os interessados ganharam um prazo extra e poderão se inscrever até às 23h59 desta terça-feira (24).
Com esta mudança, o cronograma do programa também foi alterado. O resultado da seleção, que seria disponibilizado nesta sexta-feira, dia 27 de julho, passou para a próxima segunda-feira (30), em chamada única.
Os estudantes pré-selecionados na modalidade um, que precisam comprovar renda mensal familiar de até três salários mínimos, vão ter agora de 30 de julho a 3 de agosto para complementar as informações dadas quando se inscreveram.
Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:
Nesta edição do Fies, foram ofertadas 155 mil vagas, destinadas aos alunos com renda per capita da família de até três salários mínimos por mês. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a partir de 2010, tirado nota acima de zero na redação e média igual ou superior a 450 pontos.
O programa tem diferentes modalidades e variam de acordo com a renda familiar do candidato. Tanto o Fies quanto o P-Fies financiam cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
No caso do Fies, 50 mil vagas a juro zero são destinadas para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já no P-Fies, criado em 2017, são atendidos alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos e a instituição financeira responsável depende da região do país em que o financiamento será concedido.
Então, se você ainda não fez a sua inscrição e ainda quer fazer, anote aí o site: fies.mec.gov.br.

Reportagem, Cintia Moreira