Líder do PSB descarta candidatura própria e fala em apoio a Ciro Gomes

Tadeu Alencar afirma, no entanto, que aliança ainda será oficializada, já que há quem defenda no partido apoio ao PT

Deputado Tadeu Alencar
Líder do PSB na Câmara, o deputado Tadeu Alencar (PE) disse que a legenda adotou uma posição que participará do meio político que apresente a linha de pensamento progressista, de centro-esquerda. Com isso, ele declara que a própria candidatura está descartada. Segundo ele, o partido apoiará o candidato à presidência que mais acumular força nesse campo político-ideológico.
O parlamentar ainda afirmou que o PSB condiciona aliança com o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, à adesão de outras legendas de esquerda à candidatura dele. Segundo o líder do PSB, uma possível aliança com Ciro pode ser discutida por meio de uma reunião do campo progressista e democrático em torno do pedetista.
Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:
Tadeu Alencar vê o possível apoio a Ciro Gomes como um ‘quadro político de expressão, com coragem cívica invejável, além de já ter integrado o PSB’. A posição do partido ainda deve ser oficializada, pois há quem defenda uma aliança com o PT.
Sobre a aliança do Centrão, bloco de partidos como PP, PR e PRB, que decidiram apoiar Geraldo Alckmin, do PSDB,Tadeu Alencar afirma que a decisão deve ter deixado Bolsonaro, candidato pelo PSL, “em desamparo e em perfeito abandono.”
Com a colaboração de Juliana Gonçalves, reportagem, Marquezan Araújo

#Eleições2018