Bélgica vence Inglaterra e garante a terceira colocação na Copa

Essa foi a segunda vitória dos belgas sobre a Inglaterra na competição

A Bélgica venceu a Inglaterra neste sábado (14) por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo. Com o resultado, os belgas alcançaram a sua melhor colocação na história das Copas, superando a quarta colocação conquistada em 1986, no México.
Meunier, logo aos três minutos de jogo, abriu o placar para os belgas. Em desvantagem, os ingleses partiram para o ataque. Mas Hazard, aos 36 minutos do segundo tempo, em mais um contra-ataque típico dos belgas na competição anotou o segundo gol e sacramentou a vitória belga.
A Bélgica conquistou o terceiro lugar na Copa
Com a derrota, a Inglaterra terminou a Copa na quarta colocação. Com a quarta colocação, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado dos ingleses desde que conquistaram o título de 1966, em casa.
Pelo lado inglês, o destaque é o atacante Harry Kane, que terminou a Copa com seis gols e provavelmente será o artilheiro da competição. Ele só não sairá como artilheiro se algum jogador da França ou da Croácia, que irão disputar a final da competição neste domingo, tiver uma atuação muito acima da média. A atuação de gala pode até acontecer, mais dificilmente alguém irá tirar de Kane o posto de artilheiro da competição. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três gols. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois.
A Bélgica se despede da Copa com seis vitórias e uma derrota, para a França, na semifinal. Já a Inglaterra volta pra casa com três vitórias, um empate, que terminou com vitória nos pênaltis sobre a Colômbia, e três derrotas. Duas dessas derrotas foram para a Bélgica, uma na fase de grupos e outra agora, na disputa pelo terceiro lugar.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes