Clero colonial e populações indígenas é tema do Conversando com a Sua História

Cultura -



Fabricio Lyrio, professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, é o palestrante da próxima edição do Conversando com a Sua História, que acontece às 17h, no Espaço Xisto (Biblioteca dos Barris), na próxima terça-feira (9). O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e trará como destaque a ação do clero paroquial no período posterior à expulsão dos jesuítas.

Nesta edição, o Conversando com Sua História versará sobre "O clero colonial e as populações indígenas: das missões às paróquias (1758-1808)". A atuação da Igreja secular junto às populações indígenas na Bahia durante o período colonial será o destaque da fala do professor Lyrio, que tem como principal linha de investigação os jesuítas, o Catolicismo, História Colonial e História Indígena.

Conversando com a Sua História - É um projeto do Centro de Memória da Bahia, vinculada à Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, que ocorre sempre às terças-feiras e traz renomados pesquisadores para compartilhar seus estudos e experiências. O curso oferece certificado de atividades complementares com a carga horária de duas horas para os participantes.