Lais Souza reflete sobre o acidente que a deixou tetraplégica: 'O coitado é ruim, é fraco, não é positivo. Eu sou o contrário disso'

Globoesporte.com  |  De Fernando Vidotto e Marcos Guerra



Ex-ginasta olímpica e ex-esquiadora Lais Souza reflete sobre seu acidente e como sua vida se transformou. Em entrevista ao Globoesporte.com e à Rede Globo, a atleta que ficou tetraplégica aposta no avanço da medicina e sonha em voltar a andar. "É como se estivesse andando mesmo. A fisioterapeuta sempre pergunta o que eu estou sentindo, como é que está meu batimento. Eu procuro reparar: sinto bastante meu pé bater no chão, sinto um pouco de pressão no meu quadril. Conforme elas vão mexendo minha perna, eu procuro movimentar o meu corpo, para ajudar e ver se alguma coisa entra em ação, se ativa", diz a atleta.


Neymar tem ajudado a atleta com os custos de hospedagem quando ela está em tratamento em São Paulo

"Ninguém gosta de ser coitado. O coitado é ruim, é fraco, não é positivo. Eu sou o contrário disso, gosto de coisas que chocam, que são positivas, que é bom, não gosto de ser para baixo. Ser coitada? Não! Não acho que tem de pensar: “Ah, ela mereceu!” Não é assim. Aconteceu. Tem que viver a realidade, tem que viver o momento e a situação pela qual está passando. O coitado não é ninguém, por isso que eu não gosto".