Páginas

Governo do estado Bahia e prefeitura de Salvador, se posicionam sobre público nos estádios.

Foto: ilustração
Na Bahia, principalmente em Salvador, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura da Cidade não concordam com a abertura dos estádios de futebol no momento. 
Essas posições foram declaradas após o anúncio do Ministério da Saúde (VEJA AQUI) ter autorizado o retorno de até 30% da torcida nos jogos de futebol.

O governo do estado emitiu uma nota informando que, "Segue em vigor o decreto que proíbe eventos esportivos com mais de 100 pessoas. O decreto em questão, de número 19.586, continua em vigor até 27 de setembro, podendo ser prorrogado."

Já o prefeito da cidade do Salvador ACM Neto, afirmou nas redes sociais que, "Em conversa com os clubes baianos e com a CBF, manifestou que não aprova a volta do público aos estádios nesse momento."

Continuando Neto, afirmou que, "Nesse momento não é possivel ainda. Acho que não é hora ainda de a gente reabrir o estádio para o público. Tenho conversado com clubes da Bahia, fui também procurado pela CBF. Tenho conversado com eles, mas a minha opinião é aqui nesse momento ainda não há como nós voltarmos público ao estádio."

"É preciso aguardar mais tempo para tomar a decisão com mais segurança. Até o final da gestão é um prazo para este assunto longo, apesar de faltar pouco tempo. É longo de previsão. Você sabe que a gente tem acompanhado as coisas em tempo real. Procurado tomar decisões com muita precaução. Não tenho condições de falar até 31 de dezembro se vai ou não ser possível admitir a volta do público ao estádio", concluiu ACM Neto.

Por sua vez, a Confederação Brasileira de Futebol, manifesta o desejo que todos os clubes participassem de forma a ter uma uniformidade da decisão visando um equilíbrio técnico entre eles.

"O ideal seria que todos clubes pudessem receber torcedores também em seus estádios e não apenas alguns."


Geraldo Brandão
-------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI