Professora de Manaus confirma Covid-19 após retorno à sala de aula.

Foto: ilustração
Em Manaus, uma professora da Escola de Tempo Integral Maria do Céu, localizada na zona Norte da capital, está infectada por coronavírus. 

As aulas presenciais foram retomadas há apenas três dias. Segundo a equipe gestora da escola,
a servidora não apresentava sintomas e retornou ao trabalho normalmente.

Na noite de segunda-feira (10), após um mal estar, a servidora procurou assistência médica e realizou o exame. O teste foi feito na terça-feira (11) e o resultado positivo emitido no mesmo dia.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas decidiu denunciar ao Ministério Público do Estado o risco de contaminação nas escolas e a falta de testes da Covid-19 para os trabalhadores.

Segundo a presidente do Sindicato, professora Ana Cristina Rodrigues, o caso reforça a necessidade de manter a quarentena.

O Sindicato informou ainda que tem conhecimento de outros dois casos envolvendo professores acometidos da Covid-19: um com exame positivo; e outro caso suspeito que está aguardando a realização do teste. A entidade informou que a professora da Escola Maria do Céu teve contato com outros professores na semana passada, durante a jornada pedagógica; e com alunos, na última segunda-feira, antes de sentir-se mal.

Segundo o governo do Amazonas, após a confirmação da doença na servidora, a escola passou por uma nova sanitização, principal procedimento adotado após o registro de caso positivo em ambiente escolar. Também foi iniciado o monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão para casos de contaminação, definido previamente.

A escola funciona normalmente nesta quarta-feira (12).

A Secretaria de Educação informou que, sobre a ação do Sindicato no Ministério Público, só vai se manifestar quando for notificada.

Por: Maíra Heinen

Com Informações:
EBC, RNR, Rádio Agência Nacional.