Bahia: Em Salvador e mais oito cidades, uma semana de feriados.

Feriados antecipados  nas cidades de, Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari no estado da Bahia.
A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa em entrevista ao lado do prefeito de Salvador nesta sexta-feira  22 de maio e começa na próxima segunda-feira dia 25 de maio.
Essa medida tem o  objetivo é reduzir a taxa de contaminação do coronavírus nestas cidades.

O governador falou que foram tomadas em conjunto com o prefeito de Salvador e os secretários de saúde.

Como será. Rui Costa, explicou que da próxima segunda-feira dia 25 de maio até sexta-feira dia 29 de maio, " estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Foram antecipados dois feriados regionais, Dois de Julho e São João. "

Disse ainda que, "no âmbito estadual, na segunda-feira e terça-feira. A quarta, o feriado municipal. Alguns municípios têm dois feriados. Portanto, para alguns deles, será quarta-feira e quinta-feira feriado. E pra quem não tiver feriado, a quinta-feira e a sexta-feira faremos decreto simultâneo de suspensão das atividades não essenciais".
Nos dias 28 e 29 de maio (quinta-feira e sexta-feira), o "Governo do Estado publicará decreto com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19. São elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari."

" Nesses municípios, nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados a saúde e segurança e que, essas medidas podem abranger outras cidades."

Na Cidade do Salvador, além do Dois de Julho e São João, também vai haver a antecipação do feriado de 8 de dezembro, data em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia. " Sendo assim, nós teremos, aqui em Salvador, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, de feriados e vamos estender as medidas para quinta e sexta-feira. Portanto, toda próxima semana com atividades suspensas, exceto as essenciais: supermercados, farmácias, agência bancária. As agências só vão estar funcionando quinta e sexta. Todas as outras atividades econômicas e de serviços vão estar suspensas ".

O prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou que, " Estamos preocupados em minimizar o máximo o impacto econômico dessa medida. Em Salvador, os três feriados caem em dia de semana. O liquido de sacrifício vai ser a quinta-feira e sexta-feira ".
A formou ainda que " as ações promovidas nos bairros de Brotas, Cosme de Farias, Bonfim, Liberdade e Lobato vão ser mantidas durante a próxima semana. O processo de distribuição de máscaras, medição de temperatura, testagem rápida, higienização de ruas, combate ao aedes aegypti continua. Não vamos suspender. A área essencial da prefeitura vai trabalhar ".




#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa