Pesquisas: Vacinas para o Covid-19.

Em várias partes do mundo, cientistas pesquisam vacinas e medicamentos para combater o vírus Sars-Cov-2 que causa a Covid-19.
 Conheça aqui alguns estudos e em que fase está.


1) A empresa norte-americana Moderna anunciou que sua vacina contra o vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, completou a primeira fase de testes e recebeu autorização da FDA (a agência de vigilância sanitária dos EUA) para o início da segunda fase.
A empresa que desenvolveu a vacina espera iniciar uma terceira fase de testes com "milhares" de voluntários em julho.
600 voluntários receberão doses da vacina para testar sua segurança e eficácia.

2) A Pfizer e a BioNtech, empresa farmacêutica alemã, uniram esforços e anunciaram o início dos testes com doses experimentais de uma vacina contra o novo coronavírus nos Estados Unidos. Na segunda-feira dia 4 de maio, foram aplicadas cinco doses, sendo quatro delas de placebo. Essa estratégia deve ser seguida nos próximos dias.
A aplicação será feita em 360 voluntários nos Estados Unidos; solução pode estar disponível aos americanos em setembro.

3) Pesquisadores do Instituto Butantan trabalham em uma nova vacina para a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com nota publicada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira dia 4 de maio, a iniciativa visa produzir uma solução acelular, que estimula a resposta imune do organismo por meio da injeção de membranas orgânicas com proteínas da superfície do vírus.
O produto é inspirado em mecanismo usado por bactérias para ludibriar o sistema imunológico humano.

4) Na Inglaterra, pesquisadores têm previsão otimista, e testes clínicos já estão em andamento; saiba o que falta para ela estar pronta.
Neste momento, o mundo corre contra o tempo para tentar desenvolver uma vacina que pode acelerar o fim da crise causada pelo coronavírus. A maior parte dos especialistas não acredita que isso possa ser feito em menos de um ano, mas não todos: na Universidade de Oxford, no Reino Unido, pesquisadores acreditam que podem ter resultados ainda em 2020.

5) Na China, a Sinovac Biotech, empresa chinesa de biotecnologia, afirma que, pela primeira vez, uma vacina contra o novo coronavírus protegeu um animal, um macaco-rhesus, da infecção sem efeitos colaterais óbvios. Um grupo de oito animais foi vacinado com duas doses diferentes e, três semanas depois, tiveram o Sars-Cov-2 inseridos em seus pulmões. Nenhum deles desenvolveu a doença.
Primeiros testes em humanos já foram feitos e devem seguir até o final de junho; além desta, segundo a OMS, outras seis vacinas estão sendo testadas em humanos.

#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa