Microcontos: Estante CCCLXIX...

Foto: Ilustração

Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 

Saúde: Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças.

 Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

Foto: Fernando Frazão 

 O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência de quedas passou de 335 mil nos últimos dez anos. Apenas no ano passado, mais de 33 mil crianças nessa faixa etária foram internadas por esse motivo em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Economia: Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA.

 Bolsa sobe 1,51%, com alívio no mercado internacional

Foto: Lee Jae-Won 


 Num dia de alívio no mercado financeiro, o dólar aproximou-se de R$ 5,10 e caiu para o menor valor em 15 dias. Após três quedas consecutivas, a bolsa de valores teve forte alta e fechou acima dos 126 mil pontos. 

Tempo e temperatura: Previsão do tempo.

Foto: ilustração

 



Previsão do tempo para este sábado dia 27 de abril de 2023 para todo o Brasil, por regiões. 

Economia: Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio.

 Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz

Foto: Marcello Casal Jr 

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que no mês de maio a bandeira tarifária permanecerá verde. Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz. 

Fatos & Curi👀sidades

Por: Etiene Bouças




  Pouco se sabe que o escocês Wayne Bruce (descendente de Robert the Bruce) foi a inspiração para os quadrinhos do Batman. Wayne que usaria um disfarce e usaria sua herança para enfrentar criminosos na década de 1880,

Justiça: X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio.

 Jornalista Allan dos Santos está entre os citados

Foto: X Divulgação 

 A rede social X informou nesta sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que perfis bloqueados por determinação do ministro Alexandre de Moraes tentam burlar as ordens de bloqueio e as regras da plataforma. 

Geral: Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio.

 Artista lutava contra um câncer

Foto: Anderson Leonardo
Instagram 



 O cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode.