Microcontos: Estante CCXCVI...

Foto: Ilustração

Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 


496


— Trouxe presente, vovó? — Não. Trouxe verdades. Você está muito grande pra ficar pedindo presente, já está na hora de trabalhar e precisa tomar um banho porque você está cheirando muito mal.


Autor: Gustavo do Carmo




Limão de coach


Diante da plateia atenta, ele esbanjava entusiasmo:

— A partir de hoje, você vai fazer um upgrade na tua vida. Se te derem um limão, você não vai fazer uma limonada. Não! Agora você vai fazer mousse de limão, torta de limão e um chazinho com as cascas!



Autor: Marcos Mairton


 


Confusão 7


A Profetisa profetiza que uma mulher vivida é sempre mais vívida e que a oxítona sempre será proparoxítona.



Autora: Zi Carloni





Raciocínio


Agregou-se a um grupo de estudos preparatórios para um importante certame. Dia e noite, estudava intensamente, descurando-se da alimentação, do descanso, do lazer e das horas de sono.
Numa fatigante madrugada, rendeu-se, enfim, aos braços de Morfeu. Os colegas o despertaram. Ainda sonolento, não queria admitir que estava a dormir. Tentou justificar-se com essa bem-humorada desculpa:
— Não estava a dormir, apenas a raciocinar. 

 


Autor: Magno Reis Andrade




17


“Com amor, com muito amor”, ela colocava nos finais das cartas. Postava-as pelo correio, mas nunca obteve resposta. Acabou desistindo. O único problema era que escrevia o endereço errado. 


Autor: Lucas Beça




901


O apressado não se importava em comer cru, mas a falta de habilidade do sushiman o obrigou a esperar muito tempo pela refeição.


Autor: Cynthia Nogueira 




-----------------------------------


Geraldo Brandão


Também publicado em


Umas Linhas


Santa Isabel - São Paulo - Brasil


Conheça AQUI os escritores.


SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI