Geral: Rio anuncia recomendações para o réveillon.

 Capital terá dez lugares com queima de fogos

Foto: Gabriel Monteiro

 O governo do Rio de Janeiro publicou hoje (10), no Diário Oficial, que não há impedimento para queima de fogos e festas em ambientes abertos ou públicos na virada do ano.

As recomendações técnicas foram elaboradas pelo Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública, da Secretaria estadual de Saúde.

O texto atribui às autoridades a criação de medidas para limitar o acesso do público para evitar aglomerações. E não recomenda shows e apresentações de artistas em praças, praias e logradouros públicos.

Capital terá dez lugares com queima de fogos

Ontem, o prefeito da capital Eduardo Paes confirmou a queima de fogos do réveillon mais famoso do Brasil, na praia de Copacabana. Mais nove lugares da cidade também vão ter shows pirotécnicos.

Segundo Paes, o objetivo é espalhar as festividades por todas as regiões da capital, a fim de evitar que a população se dirija, prioritariamente, para Copacabana, provocando aglomerações.

Serão 16 minutos de queima de fogos em Copacabana, 12 minutos no Flamengo, 10 minutos na Igreja da Penha, 8 minutos no Piscinão de Ramos, na Ilha do Governador, no Parque Madureira, em Bangu e na Praia de Sepetiba, 5 minutos no Recreio e na Barra da Tijuca.

Paes garantiu que a festa será segura, do ponto de vista sanitário, e lembrou que o Rio é uma das cidades com maior índice de vacinação contra a covid-19. O prefeito ressaltou que os turistas deverão vir vacinados, apresentando o passaporte de vacina para ingressar em determinados locais, como bares e hotéis, ou poderão se vacinar quando chegarem à cidade.

Segundo Eduardo Paes,haverá pontos de vacinação contra a covid-19 inclusive na orla de Copacabana.

Fonte: EBC

Foto: Gabriel Monteiro