Piloto usará 5º novo motor na temporada, dois a mais que o permitido
![]() |
| Foto: Ricardo Moraes |


O piloto da Mercedes está 19 pontos atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull, com quatro corridas restantes.
A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (11) que Hamilton usará um novo motor, seu quinto na temporada de 22 corridas.
Just Red Bull and Mercedes warming up for the weekend! ⚔️#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/DqhsGQTbnM
— Formula 1 (@F1) November 12, 2021
Os pilotos têm três motores para usar ao longo de toda a temporada, e se precisarem passar desse limite recebem uma penalidade de 10 posições na primeira vez e depois de cinco lugares para os motores subsequentes.
Hamilton cumpriu uma penalidade de 10 lugares no grid de largada na Turquia, em outubro, e começou o treino desta sexta-feira em Interlagos com seu quinto motor.
"Sentimos que podemos marcar mais pontos [desta forma]", explicou Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, que disse que o motor que Hamilton usou no México no fim de semana passado estava se degradando mais rápido do que o esperado e só iria perder mais potência. "Ainda não entendemos porque isso acontece", acrescentou ele, dizendo que manter o motor antigo significaria que Hamilton não seria competitivo nas duas corridas finais da temporada, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, no próximo mês. "Acho que esta é a última vez que temos que fazer", disse o austríaco.
A Red Bull é a favorita para vencer em Interlagos, com Verstappen, de 24 anos, perseguindo sua terceira vitória consecutiva e a 10ª da temporada. Ele venceu a última corrida no circuito de São Paulo antes da pandemia, em 2019.
Fonte: Reuters - São Paulo / Brasil
Foto: Ricardo Moraes - Reuters
