Receita Federal unifica sistema de envio de alvarás e do habite-se.

 

Foto: Marcelo Camargo

Prefeituras municipais e as administrações regionais do Distrito Federal terão que enviar relação de alvarás para construção civil,

de documentos de habite-se ou a declaração de ausência de movimento à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil através do sistema SisobraPref Web.

O sistema será acessado por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante utilização de certificado digital. 

O SisobraPref Web é totalmente virtual, tanto para o cadastramento quanto para o envio dos dados. A nova plataforma substitui outros dois sistemas que foram desativados em 10 de fevereiro de deste ano. 

Leia também:

União conta com nova modalidade de tecnologia para realizar transferência

Sob pena de multa, prefeituras e as administrações regionais do DF são obrigadas a comunicar à Receita Federal, até o dia 10 de cada mês, os alvarás de construção civil e os documentos de habite-se concedidos no mês anterior, ou, não havendo expedição, a declaração de ausência de movimento.

 


Reportagem: Paulo Oliveira
Fonte: Brasil 61
Foto: Marcelo Camargo