![]() |
| Foto: Agência Brasil |
Com foco nos profissionais de saúde e gestores, a capacitação tem o objetivo de ensinar boas práticas de registro de dados sobre a saúde do cidadão. Além disso, o curso pretende conscientizar médicos, enfermeiros e outros profissionais sobre o impacto da qualidade de dados, inseridos em forma de coleta, na utilização para gestão do SUS e para tomada de decisão em políticas públicas de saúde.
Leia também:
“É necessário que os gestores municipais percebam a importância da Atenção Primária à Saúde”, afirma o médico Gonzalo Vecina Neto
A capacitação tem dez horas e é gratuita na modalidade de ensino à distância. O conteúdo é composto por vídeos, infográficos e exercícios que têm base nas tarefas diárias das Unidades de Saúde.
O curso se divide em dois. O primeiro é voltado para médicos, enfermeiros e dentistas. Já o segundo, para agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e agentes de endemias.
Reportagem: Felipe Neto
Fonte: Brasil 61
