Oficina de Iluminação Cênica

 ----------------------------------------------------------------------------------------------
RÁDIO CABRIOLA - Ouça enquanto lê
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------

Oficina de Iluminação Cênica acontece durante comemorações dos 35 anos do Cine Teatro Solar Boa Vista

O
Foto: Divulgação

Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento


Integrando a programação do Julho + Solar, que celebra os 35 anos do Cine Teatro Solar Boa Vista, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), através do Centro de Formação em Artes da Funceb (CFA), oferece 60 vagas gratuitas para Oficina de Iluminação Cênica, que acontecerá no dia 18 de julho, a partir das 10h, no Núcleo de Extensão Engenho Velho de Brotas.  Para fechar o dia, os alunos irão realizar a montagem da Mostra da Cia do Curso Profissional de Dança da Funceb. O espetáculo acontece às 16h.

Os interessados devem se inscrever presencialmente no Núcleo, até 17 de julho, das 10h às 12h, e das 14h às 17h. A oficina de iluminação cênica será voltada para alunos e alunas dos cursos profissional, preparatório e dos núcleos de extensão do CFA - Escola de Dança da Funceb, além de artistas da comunidade que desejam compreender as técnicas para iluminação cênica.

Os candidatos devem ter mais de 15 anos. A Oficina será ministrada pelo coordenador dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, bailarino, fotógrafo, iluminador e designer, Aldren Licoln.

Julho+Solar – Neste mês de julho, o Cine Teatro Solar Boa Vista, um dos 17 equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), celebra 35 anos de existência, brindando o público com mais uma edição do Julho + Solar. A programação especial evidencia a importância do espaço no cenário cultural de Salvador, com destaque para as ações culturais desenvolvidas junto à comunidade do Engenho Velho de Brotas, fomentando o diálogo com as expressões artísticas da Bahia e do Brasil.

Este ano, o projeto homenageia o compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira Moa do Katendê, morador do bairro morto em outubro do ano passado e que se tornou símbolo na luta por resistência e cultura na Bahia e no Brasil.


Serviço

Oficina de Iluminação Cênica
Inscrição: presencial, de  8 a 17 de julho de 2019, das 10h às 12h  e das 14h às 17h
Oficina: 18 de julho de 2019,  das 10h às 12h e das 14h às 18h
Mostra da Cia do Curso Profissional de Dança: 18 de julho de 2019, às 16h
Local: Núcleo de Extensão Engenho Velho de Brotas (Cine Teatro Solar Boa Vista)
Gratuito