Semana da Cultura Territorial de Coité

Semana da Cultura Territorial de Coité acontece em julho

h
Semana da Cultura Territorial 2018 / Foto: Divulgação

Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento

Rádio Cabriola

Rádio Cabriola
Clique para entrar
Com o objetivo de promover a cultura, valorizar a região e oferecer uma programação cultural de qualidade e diversificada, será realizada, no período de 05 a 11 de julho, no município de Conceição do Coité, no Território do Sisal, a 7ª edição da Semana da Cultura Territorial, que prevê uma vasta programação totalmente gratuita ao público. O evento tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, propondo o fomento à cultura popular sisaleira.

O tema escolhido pela organização do evento será “Cultura Sertaneja: da raiz ao fruto” e, assim como nas edições anteriores, estão programados festivais, exposições, apresentações artísticas, oficinas de formações culturais e lançamento de livros, além da feira da agricultura familiar e economia solidária que visa potencializar a troca de sabores e saberes do povo sisaleiro.

Tendo como destaque o ciclo de Festivais de Artes, que permite uma interação artístico-cultural dos atores dos 20 municípios que compõem o Território do Sisal, a Semana da Cultura é desenvolvida visando manter viva a tradição, a cultura, e a promoção do desenvolvimento territorial sustentável, a partir do fomento ao turismo e a circulação das artes e saberes populares existentes.

As premiações, juntas, somam mais de R$ 26 mil, divididas entre os festivais de gastronomia, música autoral, dança, teatro, poesia, quadrilha junina e manifestações populares. As inscrições para os festivais podem ser feitas até o dia 21 de junho, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, pelo e-mail: cpeccfomento@gmail.com ou pelo Telefone: 75 3262-5950.

A programação começa no dia 5 de julho, às 9h, com a tradicional Caminhada Cultural pelas principais ruas da cidade com a participação dos artistas que anunciam e convidam a população a participar das atividades culturais. A abertura oficial acontece às 19h, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, na Praça Dr. José Gonçalves, conhecida também como Praça da Babilônia, onde serão realizadas as atividades da Semana da Cultura.

A Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité tem como realizador o CPECC (Centro de Promoção da Educação, Cultura e da Cidadania) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A programação completa você encontra aqui.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br 

Confira a programação completa:

g