Espera da Cabocla no Pelourinho

CCPI realiza tradicional Espera da Cabocla no Pelourinho

f
Foto: Adenilson Nunes

Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento

Rádio Cabriola

Rádio Cabriola
Clique para entrar
O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretária de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), realizará na próxima terça-feira (02), a partir das 8h, no Largo do Pelourinho (casa 12), a tradicional Espera da Cabocla. O ato, acompanhado pela população baiana, contará com a apresentação de um grupo de clarins, que recepcionará o cortejo com os caboclos. 

As homenagens que marcarão as comemorações pelo 2 de Julho – data da Independência da Bahia - também serão feitas através de uma exposição de painéis, no Salão Lina Bo Bardi, no Térreo da casa 12. As obras retratam arquitetonicamente a Rota da Independência do Brasil na Bahia. A exposição ficará aberta ao público, no período de 3 a 6 de Julho, das 8h30 às 17h30, com acesso gratuito.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Serviço

O que: Espera da Cabloca

Quando: 02/07 (terça-feira), a partir das 8h
Local: CCPI, no Largo do Pelourinho, 12