Festival de violão abre programação de dezembro do MAB

Clique AQUI para ouvir

Entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro o Museu de Arte da Bahia apresenta a terceira edição do Festival de Violão Cristina Tourinho, consolidando-se como importante ferramenta de fomento às produções violonísticas da Bahia. 

O festival que é uma realização da Ufba, nascida da iniciativa de estudantes e professores, tem a direção artística do Prof. Dr. Robson Barreto, do violonista e produtor Me. Vladimir Bomfim e a coordenação do Prof. Me. Felipe Rebouças.

Nas edições anteriores, se o Festival já havia proporcionado ao público momentos de pura emoção e surpresa, como na entrega de placa e homenagem à Prof. Dr. Cristina Tourinho ou no lançamento do CD Ao Sertano de João Omar, em 2018, promete ainda mais com atrações de grande linha e encontros imperdíveis. Shows, palestras e workshops também estarão no

repertório, com artistas e pesquisadores premiados como o incontornável violonista costarriquenho Mario Ulloa, o compositor e performer Mateus Dantas, o compositor Alexandre Espinheira, além da ilustre presença da professora Cristina Tourinho, do professor Robson Barreto e a Orquestra de Violões da UFBA, entre outras atrações.
O Festival estará homenageando o compositor e violonista Josmar Assis. Tudo com entrada franca.


Fonte: Ascom/ MAB