Viva Maria: No Dia Mundial da Alimentação, a luta é contra o desperdício e a fome


Terça-feira, 16 de outubro de 2018. É hoje, o Dia Mundial da Alimentação. E a FAO, que é a agência da ONU para a agricultura e alimentação, em comemoração à data,  lança um concurso de cartazes para crianças e adolescentes do mundo inteiro para expressar, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.


Os participantes devem ter entre 5 a 19 anos. Mais informações pelo site do concurso : http://www.fao.org. As inscrições vão até 9 de novembro.

Até lá, você professora, professor estão convocados a  conscientizar seus alunos para o fato de que existem 815 milhões de pessoas passando fome no mundo. Uma das atitudes fundamentais é começar evitando o desperdício. Vital Farias tem uma música que diz: "não jogue lixo no chão, chão é pra plantar semente...pra dar o bendito fruto, pra alimentação da gente....". E quem com certeza engrossa o coro com seus livros sobre essa temática é a jornalista Sonia Hirsch, que, há anos, se dedica à promoção da saúde a partir de uma alimentação saudável.


Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Apresentação Mara Régia - Rádio Cabriola



Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI