China lançará uma "Lua Artificial"; no espaço até o ano de 2020

ilustração

A China enviará ao espaço um satélite de iluminação, também conhecido como lua artificial, no ano de 2020, segundo o jornal oficial Diário do Povo, citando fontes da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês).


O projeto deste dispositivo, que iluminará uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chengdu, começou há anos, embora somente agora tenha tomado forma graças ao avanço da tecnologia.

O satélite foi projetado para complementar a luz da lua durante a noite e terá uma iluminação oito vezes superiores à original, o suficiente para substituir as luzes da rua.

A ideia surgiu de um artista francês, que imaginou colocar uma fileira de espelhos sobre a Terra para conseguir refletir a luz do sol nas ruas de Paris durante todo o ano.

Rádio Cabriola


Em relação ao lançamento do satélite, algumas pessoas da região manifestaram sua preocupação com os efeitos adversos que as luzes refletidas no espaço podem ter na rotina diária de certos animais e astronomia, diz o jornal.

No entanto, Kang Weimin, um dos diretores da companhia, explicou que a luz do satélite é similar ao brilho do entardecer, por isso não afetaria os hábitos da fauna.

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI