Vice de Ciro Gomes declara ser contra o aborto e a favor do armamento

Senadora Kátia Abreu defendeu seus pontos de vista em assuntos polêmicos


Candidata a vice-presidente de Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) deu declarações polêmicas que até Ciro prefere não comentar. Ela foi entrevistada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (8).
Fiel seguidora de Dilma, Kátia Abreu declarou que é contra o aborto. Ela defendeu que a ação seja permitida apenas quando há risco de vida da mãe ou estupro, possibilidades que já estão previstas na legislação vigente. Sobre o assunto, Ciro Gomes declara que não vai se posicionar, mas quer ouvir a população.

A senadora se disse ainda a favor do armamento. Ela disse que, enquanto o governo brasileiro não fizer nada, as pessoas precisam se proteger. Como pecuarista, Abreu defende o uso de armas em ambientes urbanos e rurais.
Ao ser questionada sobre um possível aumento na violência, caso a população estivesse armada, a pedetista respondeu que não há estudos que comprovem esse crescimento em países que já adotaram a prática de autodefesa, como os Estados Unidos.
Em relação à parceria com Ciro Gomes, a senadora afirmou que tem um temperamento parecido com o do candidato à presidência da República. Segundo ela, Ciro sabe impor o que acredita, o que “não significa agressividade, significa obstinação”.

Reportagem, Clara Sasse
Você pode ouvir música de qualidade enquanto lê nosso Jornal