Mandato de Paulo Maluf pode ser cassado nesta quarta-feira (22)

O parlamentar tem sido aconselhado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro a renunciar o cargo e evitar mais desgastes

Foto: EBC
O mandato do deputado afastado Paulo Maluf, do PP de São Paulo, que está em prisão domiciliar, deve ser decidido nesta quarta-feira (22). O parlamentar tem sido aconselhado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, a renunciar ao cargo e evitar mais desgastes.
Kakay é defensor e amigo das figuras mais eminentes da política brasileira e, em seu ofício, já defendeu mais de sessenta governadores e três ex-presidentes.
Maluf foi condenado em maio do ano passado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro. O ex-prefeito de São Paulo chegou a ficar preso entre dezembro e março no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar por conta de problemas de saúde.
O político, que tem 86 anos, possui problemas cardíacos, ortopédicos, além de câncer de próstata e diabetes. Se Paulo Maluf não renunciar, vai ocorrer uma reunião nesta quarta-feira (22), às 11h, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para decidir o futuro do político.

Reportagem, Cintia Moreira

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Cobertura jornalística das eleições, focada nos interesses dos cidadãos

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads