Toyota recupera liderança do ranking de satisfação com pós-venda de veículos

Não bastasse voltar ao trono, a marca japonesa atingiu 841 pontos, recorde para as marcas de volume desde 2015

Venda de veículos
Após perder o posto para a Hyundai Caoa no ano passado, a Toyota retomou, em 2018, a liderança da pesquisa de satisfação com pós-venda de veículos.
A pesquisa foi realizada pela consultoria J.D Power, e ouviu 4.887 proprietários de todo o país.
Não bastasse voltar ao trono, a marca japonesa conseguiu a façanha de atingir 841 pontos, de um máximo de 1.000 - recorde para as marcas de volume desde 2015, ano em que o levantamento começou a ser feito no Brasil.
Você pode ouvir música de qualidade enquanto lê nosso Jornal
A vice-liderança ficou com a Honda, que apresentou melhoras na pontuação. A terceira posição ficou com a Hyundai Caoa. A Mitsubishi, que em 2017 tinha conquistado a medalha de prata, despencou para o oitavo lugar, com pontuação abaixo da média do segmento.
Pela primeira vez, algumas marcas dos segmentos de luxo foram incluídas na pesquisa. A média de pontos dos segmentos mais caros chegou a 834 pontos, superando a atingida pelas montadoras de volume.
Os organizadores da pesquisa avaliam aspectos como qualidade do serviço prestado após a compra, consulta técnica, revisão e retirada do veículo.
O levantamento foi feito entre fevereiro e maio de 2018 com proprietários que adquiriram veículos zero quilômetro entre fevereiro do ano passado e março deste ano.

Reportagem, Marquezan Araújo