Eduardo Paes deve oficializar candidatura ao governo do Rio de Janeiro neste domingo

Ex-prefeito não quis falar sobre possíveis alianças e afirmou que Maia será o responsável pelas articulações do DEM


O ex-prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta quinta-feira, que será candidato ao cargo de governador do Estado. Ele fez o anúncio no Palácio Duque de Caxias, após se reunir com o interventor federal do RJ, general Braga Netto.

Paes não confirmou quem será o seu vice, mas vai lançar sua candidatura ao governo do estado neste domingo, na sede do Democratas (DEM).
Paes afirmou que se reuniu com o general Braga Netto para entender o que levou ao governo federal a decretar intervenção e para se atualizar sobre a situação da segurança do Rio de Janeiro.
Segundo o pré-candidato, se eleito, ele será responsável pela segurança pública no Estado e se for preciso solicitará o apoio logístico das forças armadas. Eduardo Paes estava atuando na iniciativa privada e pediu demissão para concorrer ao executivo.
O ex-prefeito não quis falar sobre possíveis alianças e disse, ainda, que caberá a Rodrigo Maia, uma das principais lideranças do diretório fluminense, todas as articulações políticas do partido.

Reportagem, Talita Viana