Temer pede ao STF suspensão de inquérito até realização de perícia em gravações


Em novo discurso neste sábado, o presidente Michael Temer voltou a se defender das delações dos diretores da JBS que serviram de base para a instauração de inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal.


Temer citou matéria veiculada pela imprensa de que o áudio gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista, em conversa com ele ,teria sido editado. Ainda assim teria sido considerado no inquérito sem a devida verificação; o que colocaria em xeque a veracidade dos depoimentos.

Como resposta, Temer disse que recorreu ao STF.

Temer disse ainda que os diretores da JBS especularam contra a moeda nacional. Uma vez que teriam se aproveitado da crise que seria instaurada no país para lucrar em ações da empresa.

O presidente disse ainda que o Brasil já tinha saído da crise, mas que o país voltou a cair na incerteza. E reforçou que não vai renunciar ao cargo.

Na decisão para autorizar a investigação contra Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, entendeu que não há ilegalidade na consideração dos áudios gravados pelo dono da JBS, Joesley Batista, em conversa com Michel Temer.

Michelle Moreira