Pronunciamento do presidente Michel Temer

20/05/2017- Brasília- DF, Brasil- O presidente da República, Michel Temer, durante pronunciamento oficial, disse que vai pedir ao STF, a suspensão de inquérito até que gravação seja periciadaFoto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer disse neste sábado (20) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o inquérito aberto contra ele seja suspenso até que seja verificada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, de uma conversa com o presidente.

Em seu pronunciamento, Temer repudiou as acusações feitas pelos donos da JBS e criticou o fato de ambos terem deixado o Brasil sem julgamento, ou punição. O presidente afirmou que as gravações foram manipuladas e que os empresários lucraram com a desvalorização da moeda nacional após a revelação das delações.

De acordo com ele, os áudios apontam contradições e incoerências, além da insatisfação do grupo empresarial com a condução do seu governo, que não estaria correspondendo aos seus interesses.

"Estamos acabando com os velhos tempos das facilidades aos oportunistas", declarou o presidente, que também refutou a acusação de obstrução de Justiça. "O Brasil exige que se continue no caminho da recuperação econômica que traçamos para colocar o país nos trilhos. (...) O Brasil não sairá dos trilhos. (...) Eu continuarei a frente do governo."

Confira íntegra do pronunciamento do presidente Michel Temer na RÁDIO CABRIOLA