Coletivo Novos Cachoeiranos traz música barroca e jazz no Recôncavo Baiano

Cultura -



O Coletivo Novos Cachoeiranos convida a comunidade para prestigiar o Experimento Afro Jazz Recôncavo, na próxima sexta-feira (19), às 18h, no Anfiteatro do CAHL/UFRB, em Cachoeira. O Coletivo é um projeto coordenado pelo professor Sólon de Albuquerque Mendes, dedicado a Arte e Educação comunitária focado no ensino de Arranjo, Composição Contraponto, Harmonia e Estética. O repertório do grupo é dedicado à produção autoral, misturando elementos da musicalidade do recôncavo, com elementos da vanguarda musical, da música Barroca e do Jazz.

O é realizado a partir de uma parceria entre o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT/UFRB, Proext e a Sociedade Cultural Orpheica Lira Cyciliana. Conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

SERVIÇO
COLETIVO NOVOS CACHOEIRANOS
Data: sexta-feira (19)
Horário: às 18h
Local: Anfiteatro do CAHL/UFRB – Cachoeira / BA
Valor: Gratuito