Cine Teatro Solar Boa Vista sedia evento sobre Favela Digital

Cultura -



Smartphones, tablets, notebooks e conexão Wi-Fi. Antes, esses itens faziam parte apenas do cotidiano das classes média e alta, mas agora moradores de comunidades de todo o Brasil têm acesso a esses dispositivos, e é justamente buscando entender essa inserção que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado vai promover a segunda edição do Papo de Inovação, desta vez, trazendo o tema ‘Favela Digital’. O encontro, aberto ao público, é voltado, principalmente, para estudantes e acontece na próxima sexta (19), a partir das 13h, no Cine Teatro do Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas.

Para conduzir essa conversa, duas figuras de peso: Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido Preto Zezé das Quadras, e Victor Haggar. O mediador do encontro é o chefe de Gabinete da Secretaria, Rodrigo Hita. Ex-lavador de carros, o cearense Preto Zezé é o atual presidente Global da Central Única das Favelas (CUFA). Ele ainda é rapper, compositor, autor, trabalha com projetos sociais e apresenta o quadro “Talentos da Comunidade”, na afiliada da Rede Globo, no Ceará.
Já Victor Haggar, uma das referências em produção de beats do Brasil, é MC e produtor no meio Hip Hop, oriundo da periferia de São Caetano, em Salvador. Haggar possui CDs lançados e, além de seus próprios trabalhos, produz para outros MCs de todo o país.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

SERVIÇO
2º Papo de Inovação – Favela Digital
Quando: 19 de maio, às 13h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista (R. do Trovador, 27 - Engenho Velho de Brotas)
Quanto: Entrada franca