ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atualização: 14:00
Papa critica os que sentem compaixão por animais e indiferença pelo vizinho

O papa Francisco lamentou que algumas pessoas sintam compaixão pelos animais, mas depois mostrem indiferença perante as dificuldades de um vizinho, em uma reflexão sobre o conceito de piedade, durante audiência na Praça de São Pedro. Francisco falava perante dezenas de milhares de pessoas, debaixo de chuva, naquilo a que se chama uma audiência j...

Temer e ministros passam fim de semana em reuniões

O primeiro fim de semana da equipe do presidente interino Michel Temer tem poucos compromissos públicos, mas será intenso no que diz respeito a negociações e trabalhos internos. Como os ministros tomaram posse na quinta-feira (12) e passaram essa sexta-feira (13) em reuniões no Palácio do Planalto e entrevistas coletivas, a expectativa é de que ...

Ataque a hospital mata 20 soldados e combatentes pró-regime sírio
Da Agência Lusa

Pelo menos 20 soldados e combatentes aliados do governo da Síria morreram neste sábado (14) em um ataque do Estado Islâmico contra um hospital da cidade síria de Deir Ezzoz, informou uma organização de direitos humanos.

"O Estado Islâmico atacou o hospital Al-Assad na entrada oriental da cidade, matando pelo menos 20 soldados e combatentes aliados", disse Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, sediado no Reino Unido.

O diretor informou que seis combatentes da organização terrorista foram também mortos nos confrontos.


Maduro retira embaixador da Venezuela do Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, pediu na sexta-feira (13) ao embaixador do país no Brasil para regressar a Caracas, depois de o Senado brasileiro ter aprovado a abertura do processo de destituição da presidente Dilma Rousseff. "Pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que venha para Caracas", disse Nicolas Maduro, que co...

Comandante militar do Hezbollah é morto na Síria

Da Agência Ansa
O comandante militar do grupo xiita libanês Hezbollah, Mustafa Badreddine, foi assassinado durante um ataque na Síria, onde, segundo a milícia, ele lutava contra "extremistas".

Uma emissora de TV ligada ao grupo chegou a acusar as Forças Armadas de Israel pela morte, mas o país se recusou a comentar a denúncia. Mais tarde, o próprio canal retirou do ar a notícia em que relacionava o assassinato de Badreddine a uma operação israelense.

O comandante liderava a estratégia militar do Hezbollah na Síria, nação em que luta ao lado do regime de Bashar al Assad e contra o grupo sunita Estado Islâmico (EI). Badreddine era acusado de envolvimento no homicídio do ex-primeiro-ministro do Líbano Rafik Hariri, em fevereiro de 2005.

Um tribunal internacional foi estabelecido em Haia, na Holanda, para julgar o caso, mas Badreddine sempre se declarou inocente.