Temer planeja combater discurso de "vitimização" de Dilma Rousseff

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


O peemedebista tem "a noção exata do tamanho do desafio que a Presidência impõe"


Após aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer se reuniu em São Paulo com conselheiros para planejar defesa à ofensiva governista.


Um dos principais aliados do vice, o ex-ministro Moreira Franco, foi ao escritório de Temer, em São Paulo, acompanhado de Thomas Traumann, que foi porta-voz e ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) de Dilma, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Na avaliação do peemedebista, o governo insistirá fortemente "na vitimização" da presidente e que ele não deve deixar de dar respostas.

Para auxiliares de Temer, Traumann poderia "ajudar a calibrar o discurso" do vice-presidente, com o fato de ele ter sido muito próximo de Dilma até recentemente.

Franco afirmou, ao chegar ao escritório de Temer, que o peemedebista tem "a noção exata do tamanho do desafio que a Presidência impõe".

Temer e o presidente do Senado , Renan Calheiros (PMDB-AL) não são grandes amigos e acumulam um histórico de acusações entre eles. Por esta razão, o vice pediu aos aliados cautela e mesmo sob especulações, interditou discussão pública sobre a composição de um eventual governo para não melindrar Renan, já que a Casa que vai avaliar a continuidade do impeachment de Dilma.

Pessoas próximas a Renan afirmam que ele já avisou que não será o "motoboy" do impeachment.