Benedito Ruy Barbosa: 'Odeio história de bicha! Não pode transformar isso em aula para as crianças'

HuffPost Brasil  |  De Ana Júlia Gennari



O roteirista Benedito Ruy Barbosa afirmou que gays e lésbicas podem existir, mas que "isso" não pode ser transformado em uma aula para crianças.

Em entrevista ao jornal Extra durante a festa da novela Velho Chico na noite desta terça-feira (8), ele afirmou: "odeio história de bicha! Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete".

As falas de Ruy Barbosa constrangeram sua filha, Edmara, que escreve a novela com Bruno Luperi, um dos netos do autor. Mas ele insistiu: "deixa eu falar, ué. É a minha opinião".

Benedito vai fazer 85 anos em abril e mesmo com essas falas fez questão de dizer que não é preconceituoso.

"Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo."
As declarações do roteirista não foram bem recebidas pelo público. Nas redes sociais, seu nome chegou aos tópicos mais falados do Twitter na manhã desta quarta-feira (9). Sua postura não foi considerada "mera opinião", mas sim um discurso homófobico e lesbofóbico.