Depois de 41 anos sem fazer shows juntos, Chico e Bethânia tocam em São Paulo

HuffPost Brasil  |  De Ana Júlia Gennari



Nesta terça (26), depois de longos 41 anos sem dividir o palco, Chico Buarque e Maria Bethânia se apresentaram juntos na 14ª edição do Show de Verão da Mangueira, no Vivo Rio. Nesta quarta-feira (27), São Paulo receberá a dupla no Tom Brasil. (R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro), às 21h.

Chico e Bethânia não se apresentavam juntos desde 1975, ano de lançamento do disco Chico Buarque & Maria Bethânia ao vivo, resultado de uma série de shows no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro.

O álbum foi a parceria mais emblemática entre os dois, com músicas que transpuseram o tempo, como os duetos de Noite dos Mascarados e Sem Fantasia - que finda com a voz enérgica, cheia de suplício e impetuosidade de Bethânia se sobrepondo à brandura da voz de Chico, pra contar uma história de amor que perpassa diversos obstáculos pra acontecer.

Maria Bethânia será homenageada no desfile da Mangueira deste ano, cujo samba enredo será “Menina dos Olhos de Oyá”. Ela estará no último carro da escola de samba.

No show que aconteceu no Rio de Janeiro, Chico e Bethânia cantaram Olhos nos olhos de maneira alternada e depois interpretaram Noite dos Mascarados juntos. Bethânia relembrou do desfile de 1994 da Mangueira, que homenageou os Doces Bárbaros – grupo musical composto por ela, Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso – com o famoso enredo Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu.