'Mulher Maravilha será o máximo de poder e confiança no cinema', diz figurinista do filme na CCXP

Guilherme Athaide



Ela nem apareceu ainda nas telonas e já vem chamando a atenção. Por conta da atual maior preocupação com a representatividade feminina no cinema, um dos personagens mais esperados de 2016 será a Mulher Maravilha.

A atriz Gal Gadot interpretará a heroína no filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e, segundo Michael Wilkinson, figurinista da produção, estará de igual para igual com os outros personagens. "Finalmente, né?", opinou.



Wilkinson apresentou um surpreendente painel da Warner na Comic Com Experience, que aconteceu em São Paulo neste final de semana.

Enquanto seus concorrentes diretos trouxeram diretores dos filmes, a casa da DC Comics no cinema apostou no responsável pelos uniformes dos heróis. E deu certo.

É interessante pensar que a roupa fala muito sobre o personagem, e Wilkinson deixou isso bem claro no painel.

Segundo o figurinista, que além de criar o conceito das roupas da Mulher Maravilha, Batman, Supeman, Lex Luthor e Aquaman, teve também de pensar no figurino de mais de oito mil figurantes, a Mulher Maravilha será "forte, misteriosa, poderosa e confiante".

Por sua origem na cultura bélica grega, "ela luta de forma graciosa e disciplinada".

"Eu devia ser como um bom pai, que não tem filhos prediletos, mas não consigo. Tenho uma quedinha pela Mulher Maravilha. Ela transmite o máximo de poder e confiança."

Créditos: Daniel Deák/Galpão de Imagens - Divulgação do evento

O público já está amarrado pelo laço da heroína, se me permitem o terrível trocadilho. Aliás, esse item icônico dela foi apresentado numa das fotos que mostraram mais detalhes da roupa.

Antes mesmo que o figurinista subisse ao palco, o trailer foi apresentado e a parte em que as pessoas da plateia mais gritaram foi quando Gal Gadot aparece vestida protegendo Batman e Superman.


Na produção, Batman será reintroduzido para o público do cinema. O desafio com o Morcego, segundo o figurinista, era fazer algo que ainda não havia aparecido nos últimos 20 anos de filmes com o personagem.

"É um Batman nunca visto no cinema. Ele está mais velho, já luta contra o crime há muito tempo. Então sua roupa é surrada e muito gasta. E temos que lembrar que ele é um cara rico, está assim porque quer", brincou o norte-americano.