Sônia Braga se junta ao elenco de 'Luke Cage', nova série da Netflix com a Marvel

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli

A atriz brasileira Sônia Braga, 65, acaba de se juntar ao universo Marvel nas séries da Netflix.

Ela estará na série Luke Cage, como Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire Temple, interpretada por Rosario Dawson em Demolidor e Jessica Jones.

Além de Braga e Dawson, estão confirmados no elenco Mike Colter, como o personagem-título (a primeira aparição dele foi em Jessica Jones) e Simone Missick, como Misty Knight.

Outros atores que atuarão na série são Alfre Woodard, Mahershala Ali, Frankie Faison, Theo Rossi, Darius Kaleb e Frank Whaley.

Parceria

O seriado protagonizado pelo icônico super-herói negro da Marvel é o terceiro da leva produzida pelos estúdios Marvel Television e ABC para a Netflix. É uma extensão do universo dos personagens da editora no cinema.

Punho de Ferro é outro na fila de estreias, assim como Os Defensores, que combina os quatro personagens, em estilo semelhante aos filmes dos Vingadores.

A primeira temporada de Luke Cage terá 13 episódios e estreia em 2016. Atualmente, está em fase de filmagens.

Atriz consolidada

Sônia Braga tem vasta no cinema e na TV do Brasil e dos Estados Unidos. Ela se tornou mundialmente famosa com a série infantil Vila Sésamo (1972), exibida em vários países.

Por aqui, ela é conhecida pelas novelas Gabriela (1975) e Dancin' Days (1978), e pelo filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976).

Braga foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, por O Beijo da Mulher-Aranha (1985) e Luar sobre Parador (1988).

Pelo telefilme Amazônia em Chamas (1994), foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy.


Fonte: HuffPost Brasil