Ministro diz que Itália não se deixa intimidar pelo atentado no Cairo

Da Agência Brasil* Edição: Jorge Wamburg

O ministro de Negócios Estrangeiros italiano, Paolo Gentiloni, declarou hoje (11) que a Itália não se deixará intimidar pelo atentado ocorrido nesta madrugada, na cidade do Cairo, contra o consulado italiano. A declaração foi publicada pelo ministro em sua conta na rede social Twitter.

Conheça nossos espetáculos
O ato deixou pelo menos uma pessoa morta. Gentiloni disse que não que não há vítimas de nacionalidade italiana e que o governo está em contato com as pessoas atingidas. O grupo jihadista  Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

Por volta das 6h30, no horário local (1h30 no horário de Brasília), uma bomba colocada em um veículo estacionado perto do consulado , na área central da capital egípcia, explodiu. O local estava fechado. Depois que o Exército egípcio destituiu o presidente islâmico Mohamed Morsi, em julho de 2013, os ataques dos jihadistas multiplicaram-se no país.

O papa Francisco enviou telegrama de condolências às famílias afetadas pelo ataque e protestou contra o ato. O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, transmitiu ao presidente egípcio, Abdelfatah Al Sisi, a mensagem do papa, que está em viagem ao Paraguai.

*Com informações da Agência Lusa