Brasil busca hoje 100ª medalha no Pan de Toronto

Iara Falcão

Faltando uma semana para o fim dos Jogos Pan Americanos, no dia 26, o Brasil possui um total de 99 medalhas. São necessárias ainda 43 para o país cumprir a meta do Comitê Olímpico Brasileiro de superar o número de 141 pódios conquistados em Guadalajara, em 2011, no México.

O Brasil obteve mais medalhas nos Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro: 157 medalhas.

Neste domingo (19), o Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro. Uma na ginástica rítmica na prova de grupo com as fitas e outro para Ana Sátila na canoagem na categoria slalom feminina.

A canoagem surpreendeu mais uma vez e garantiu ainda três pratas e um bronze. Entre as pratas, mais uma de Ana Sátila, na modalidade caiaque feminina. Outra de Pedro da Silva, na mesma modalidade masculina. E mais uma da equipe masculina, na modalidade canoa. O bronze foi para Felipe Borges, também na modalidade canoa masculina.

O hipismo conquistou uma medalha de prata na prova de concurso completo por equipes e outra prata foi para Érica de Sena, a segunda melhor na marcha atlética feminina.

O dia foi de muitos bronzes: Caio Bonfim, na marcha atlética masculina; Iris Silva no taekwondo na categoria até 49 quilos; Angélica Kvieczynski, na ginástica rítmica na prova com arco; e Ruy Fonseca, no concurso completo individual no hipismo. Outro bronze foi para a equipe brasileira de vela.

Hoje o destaque é a disputa da medalha de bronze do basquete feminino. A seleção do Brasil enfrenta a equipe de Cuba às 17h, no horário de Brasília.


Brasil ocupa terceiro lugar no quadro de medalhas do Pan