Silêncio sonoro em homenagem à cineasta Susana Moraes

Excepcionalmente hoje, Viva Maria dá uma pausa na Campanha Beijing+ 20 que desde o inicio deste mês vem ouvindo as mulheres que participaram da Conferência da Mulher na China, para um minuto de silêncio sonoro!

Em memória a atriz e cineasta Susana Moraes que morreu ontem vítima de um câncer no endométrio, queremos na voz de sua companheira, homenagear a inteligência, a cultura e a arte dessa guerreira, cuja primeira grande batalha foi a busca pela própria identidade! Susana era filha do grande Vinicius de Moraes. Mas sempre se negou a viver à sombra.

Susana era solar! Luz, câmera, ação! Luzes da ribalta que se apagam hoje na cerimônia de sua cremação que vai acontecer logo mais às 17 hora no Memorial do Carmo, Cemitério do Caju, Rio de Janeiro. E entre a poesia de seu pai e a música, a voz de sua amada na última declaração de amor.

Adriana Calcanhoto, casou-se com Susana em 2010. Dessa forma oficializou uma relação que durou 26 anos e que hoje se transforma em saudade. Mas as palavras de Adriana nos dão conta de um sentimento muito maior: “Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida.”
Clique e ouça

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira feira - 10:35 / 16:35 / 19:35 / 23:35 (horário de verão)