Foto: ilustração
Previsão do tempo para sábado dia 23 de agosto de 2025 para todo o Brasil, por regiões.
Região Norte
![]() |
Velho e Belém. Palmas e Macapá terão 31ºC de máxima. |
A previsão do tempo para este sábado (23) indica que, no Norte do Brasil, pode chover em boa parte da região. Os acumulados mais intensos serão notados em todo o
Acre, assim como no oeste do Amazonas e de Roraima, onde são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já no Baixo Amazonas, onde estão localizadas cidades paraenses como Óbidos e Oriximiná, a previsão é de chuva isolada.
Esse mesmo quadro será notado em todo o Amapá, principalmente em cidades mais ao leste, como Tartarugalzinho e Calçoene.
Já para o Tocantins e Rondônia, a predominância será de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 22°C, em Palmas. Já a máxima poderá chegar a 38°C, em Porto Velho. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
Com informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).
![]() |
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom |
A previsão do tempo para o Nordeste brasileiro indica que o sábado (23) contará com chuva em boa parte do litoral da região. Na costa leste do Rio Grande do Norte, em cidades como Nísia Floresta, são esperadas chuvas isoladas.
O mesmo quadro será notado em áreas litorâneas da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. A situação se repete na costa que liga Sergipe a Bahia, em cidades como Porto de Pedras, no estado sergipano; e Esplanada, no território baiano.
Também deve chover no litoral do oeste do Maranhão. Já para o restante da região, inclusive em todo o Piauí e Ceará, haverá apenas variação entre muitas e poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 21°C, em João Pessoa. Já a máxima poderá chegar a 36°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 79%.
Com informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).
A previsão do tempo para o Centro-Oeste do Brasil, neste sábado (23), indica predominância de variação entre muitas e poucas nuvens na maior parte da região.
Esse quadro será notado em todo o estado de Goiás, assim como no Distrito Federal, onde não deve chover.
Em Mato Grosso, a situação é semelhante. As chuvas devem ser notadas somente em Mato Grosso do Sul, sobretudo do centro ao sul do estado, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 16°C, em Brasília. Já a máxima poderá chegar a 39°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 55%.
Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).
![]() |
Foto: Rafael Catarcione/Riotur |
O Sudeste brasileiro terá predominância de variação entre muitas e poucas nuvens, sem chuva, neste sábado (23).
O quadro será notado em todo o estado de Minas Gerais, sobretudo mais ao norte, em cidades como Pai Pedro e Porteirinha. Em São Paulo, a situação é semelhante, sem chuva em todas as áreas.
A prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens também se estende pelo Rio de Janeiro e pelo Espírito Santo, onde também não estão previstas chuvas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 17°C, em Belo Horizonte. Já a máxima poderá chegar a 34°C, No Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 80%.
Com informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).
Para este sábado (23), a previsão do tempo é de chuva em quase todo o Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas em áreas do noroeste e nordeste do estado, em cidades como Boa Vista das Missões e Capão Bonito do Sul.
O mesmo quadro será notado no oeste de Santa Catarina. Já mais ao leste da unidade da federação, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, sobretudo em municípios como Armazém.
Já no Paraná, deve chover de forma mais intensa em áreas do centro-sul do estado, em cidades como Catanduvas e São João.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 9°C, em Porto Alegre. Já a máxima poderá chegar a 29°C, em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
Com informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).
----------------------------
Geraldo Brandão
Fotos: Fotos Públicas
SIGA-NOS
Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:
![]() |
Se não entrar CLIQUE AQUI |