Páginas

Covid-19: governador da Bahia amplia toque de recolher até segunda-feira (10).

Foto: Fernando Vivas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidiu ampliar o toque de recolher em todo o estado até a próxima segunda-feira (10). Com isso, as pessoas continuam proibidas de circular entre 21h e 5h. De acordo com as autoridades locais, a medida visa conter a disseminação do novo coronavírus. 

 
A venda de bebida alcoólica também será proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive na modalidade de entrega em domicílio (delivery), no próximo fim de semana, desde às 18h de sexta-feira (7) até as 5h de segunda-feira (10). As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) neste domingo (2). 

Leia também:

Casos e óbitos por Covid-19 crescem em unidades prisionais

Pesquisa revela que 21 mil pessoas pegaram covid-19 em ambientes de trabalho em 2020

Covid-19: casos e óbitos diminuem, mas números ainda são críticos, segundo Fiocruz
 
As aulas nas unidades de ensino públicas e particulares podem ocorrer na modalidade semipresencial, mas para isso o município onde a escola se situa deve manter taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 abaixo ou igual a 75% por cinco dias consecutivos, algo que nenhuma região de saúde baiana alcançou no momento. Já o transporte público metropolitano continua suspenso todos os dias, das 21h30 às 5h. 
 
Em 227 cidades da Bahia, o toque de recolher ocorre em horário mais amplo: das 20h às 5h. Caso alguma região de saúde do estado atinja ocupação de leitos igual ou inferior a 75%, os municípios que a integram poderão adotar um horário menos restritivo, que começa às 22h. 


Reportagem: Felipe Moura
Fonte: Brasil 61
Foto: Fernando Vivas