Páginas

Novos deputados federais assumem o mandato de quem foi para prefeitura municipal.

Foto: Agência Câmara
Com a posse dos novos prefeitos no dia primeiro de janeiro, uma pequena mudança ocorre também na Câmara dos Deputados, uma vez que alguns desses prefeitos ocupavam cargo parlamentar.

Assim, dez novos deputados federais tomaram posse, oito como titulares dos mandatos e dois como suplentes. Os oito titulares assumem vagas deixadas por prefeitos eleitos, que renunciaram aos mandatos de deputado. Os dois suplentes assumem vagas de deputados do Rio de Janeiro que se licenciaram dos mandatos para assumir secretarias municipais da capital fluminense.

Leia também:

Municípios prioritários vão receber investimento em oferta de água no semiárido

Taxa de desemprego aumenta no terceiro trimestre de 2020

Os novos deputados titulares são Pedro Vilela (PSDB-AL), no lugar de JHC; Neucimar Fraga (PSD-ES), no lugar de Sergio Vidigal; Josivaldo JP (Pode-MA), no lugar de Eduardo Braide; Aelton Freitas (PL-MG), no lugar de Margarida Salomão; Vivi Reis (Psol-PA), no lugar de Edmilson Rodrigues; Milton Coelho (PSB-PE), no lugar de João H. Campos; Pedro Augusto (PSD-RJ), no lugar de Alexandre Serfiotis; e Ricardo da Karol (PATRI-RJ), no lugar de Wladimir Garotinho. Os suplentes que tomaram posse são Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), que substituem os deputados licenciados Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania).

 


Reportagem: Janary Bastos Damacena
Fonte: Brasil 61
Foto: Agência Câmara