Tempo e temperatura: Previsão do tempo.

Foto: ilustração

 



Previsão do tempo para quinta-feira dia 25 de abril de 2024 para todo o Brasil, por regiões. 


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Região Norte

Nesta quinta-feira dia 25 de abril, o dia começa com tempo encoberto e chuva isolada em todo o Acre.

Durante a tarde, fortes chuvas acompanhadas por trovoadas isoladas atingem todo o estado. À noite, as chuvas voltam a ser brandas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Acre, atingindo municípios como Brasiléia, Tarauacá e Rio Branco.

De acordo com o Inmet, para o mês de maio é esperada uma tendência de chuvas acima da média na maior parte da região Norte, com exceção do extremo-norte e sul, onde as chuvas devem ser próximas ou abaixo da média. Especificamente no norte da região Norte, as chuvas devem ser menos intensas em comparação com outras áreas. 

A temperatura mínima fica em torno de 24°C, em Mâncio Lima — e a máxima prevista é de 34ºC, em Feijó. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 98%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Região Nordeste

Nesta quinta-feira dia 25 de abril, o dia começa com muitas nuvens em todo o Maranhão. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas são esperadas em grande parte do estado. No sul maranhense, há possibilidade de chuva isolada.

Durante a tarde, as fortes chuvas atingem quase todo o Maranhão, com exceção do município  de  Alto Parnaíba, onde há apenas possibilidade de chuva. À noite, fortes chuvas acompanhadas por trovoadas isoladas no oeste e norte maranhense.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no oeste, leste, norte, centro e sul maranhense, atingindo cidades como Imperatriz, Pinheiro e Rosário.

De acordo com o Inmet, no Maranhão especialmente no norte do estado, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) causará forte instabilidade, resultando em chuvas intensas com acumulados superiores a 70 mm. Este padrão de chuvas expressivas, impulsionado pela ZCIT, afetará também os estados vizinhos do Piauí e Ceará na mesma região. 

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Balsas, e a máxima prevista é de 34ºC, em Alto Parnaíba. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Região Centro-Oeste

Nesta quinta-feira dia 25 de abril, o dia começa com tempo aberto no Distrito Federal. 

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até sábado (27) uma massa de ar quente e seco influenciará fortemente a Região Centro-Oeste do Brasil. 

A temperatura mínima fica em torno de 18°C — e a máxima prevista é de 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).



Foto: Rafael Catarcione/Riotur

Região Sudeste


A quinta-feira dia 25 de abril começa com tempo aberto em quase todo o estado de Minas Gerais. Nas microrregiões de Januária, Janaúba, Salinas, Azul, Almenara, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Andrelândia, Itajubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Manhuaçu, Muriaé e Juiz de Fora, o tempo fica com muitas nuvens.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até sábado (27) uma massa de ar quente e seco afetará significativamente a Região Sudeste do Brasil, elevando as temperaturas.

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Pouso Alegre, e a máxima prevista é de 35ºC, em Ituiutaba. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 80%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Nilton Rolin/Fotos Públicas


Região Sul


A quinta-feira dia 25 de abril começa com tempo aberto no sudoeste e sudeste gaúcho e metropolitana de Porto Alegre. Chuvas isoladas são esperadas nas microrregiões de Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim e Sananduva.

Durante a tarde e à noite, fortes chuvas acompanhadas por trovoadas isoladas atingem o sudoeste, centro ocidental e noroeste gaúcho.

De acordo com o Inmet, até sábado (27), a Região Sul do Brasil será influenciada por uma massa de ar quente e seco, aumentando significativamente as temperaturas na região. 

A temperatura mínima fica em torno de 11°C, em Arroio Grande, e a máxima prevista é de 30ºC, em Morrinhos do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 95%.

 

Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


----------------------------

Geraldo Brandão

Fotos: Fotos Públicas

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI