Páginas

Covid: Itália registra 5 mil novos casos.

 
O governo italiano impõe novamente restrições para tentar conter o avanço da Covid-19. O novo decreto entra em vigor 24 horas após sua emissão e valerá por 30 dias.

O número registrado na semana passada chegou a 5 mil novos casos da Covid-19 pela primeira vez desde o primeiro pico da pandemia que já tinha sido controlada no país. 

Nesta terça-feira dia 13 de outubro, Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, determinou várias restrições quanto isolamento social.

Atividades como reuniões em diversos ambientes, restaurantes, praticas esportivas e escolares ganharão limitações. O objetivo é frear o crescente aumento de novos casos da Covid-19 no país.

Na Itália está proibida a entrada de viajantes que estiveram no Brasil recentemente.

Foram vários dias de reuniões e estudos que o governo italiano manteve para decidir quais seriam as restrições. Já definido, saiu o decreto proibindo "festas em restaurantes, clubes e mesmo a céu aberto, bem como cerimônias com mais de 30 pessoas".

Também é recomendado que as pessoas "não façam festas em suas casas ou recebam mais de seis convidados por vez. Além disso, o uso de máscaras dentro de casa quando membros de fora da família estiverem presentes é aconselhado."

O uso de máscaras já é obrigatório ao ar livre e em prédios públicos a mais tempo. Tambem os esportes em que ajam contatos físicos, estão proibidos.

Tambem os restaurantes têm o horário de funcionamento restrito até a meia-noite com serviços de mesa. Quanto ao atendimento pessoas em pé, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, só poderão ser servidas até às 21 horas evitando aglomerações do lado de fora dos bares que são consideradas como uma das responsáveis pela volta dos altos índices de infecção pelo novo coronavírus na Itália.

Geraldo Brandão