Covid-19: nove entre dez pessoas estão vulneráveis ao vírus segundo OMS.

Foto: bandeira da OMS
Nessa segunda-feira dia 05 de outubro em Genebra, Mike Ryan principal especialista em emergências da OMS, fez uma declaração na Agência.

"Nossas melhores estimativas atuais nos dizem que cerca de 10% da população global podem ter sido infectadas por esse vírus.

Varia dependendo do país, varia de urbano a rural, varia dependendo de grupos. Mas o que isso significa é que a vasta maioria do mundo continua em risco. Estamos entrando em um período difícil. A doença continua a se espalhar", falou Mike Ryan.

Isso significa que, uma entre dez pessoas contraíram o Covid-19 deixando portanto a maioria da população mundial vulnerável ao vírus.

Disse ainda ao Conselho Executivo da Agência que, "Os surtos da infecção estão aumentando em partes do Sudeste da Ásia, além de os casos e as mortes estarem subindo em áreas da Europa e na Região Leste do Mediterrâneo."

Foi apresentada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), às autoridades chinesas, para que façam uma avaliação, a lista de especialistas para fazer parte de uma missão internacional à China a fim de investigar a origem do novo coronavírus, completou Mike Ryan.

Com informações da Reuters.

Geraldo Brandão